sexta-feira, 28 de agosto de 2009

"Deus nos dá o fardo exato para carregarmos". Não reclame, só agradeça....











"A VIDA É SEMPRE BELA"



32 comentários:

  1. OI Gabi, então to fazendo um trabalho sobre a escoliose e achei seu blog.Eu tenho escoliose lombar hj em dia 28°,descobri com 11 anos ai fui tratar,tive que usar o bendito colete,nessa época eu morava no Pará,ai como vc sabe usava uma blusinha por baixo pra não machucar e outra por cima tipo uniforme da escola,imagine o calor que eu passava,sem falar nos furinhus q o aparelho fazia nas minhas camisas,;P tive que usar 23 horas por dia,usei de verdade 2 anos depois comecei a relaxar,so usava pra dormir e qd tava em casa,pq cansei dos apelidinhus e de todo mundo zuando na rua ou perguntando oq era,hehe.até q com 16 parei e usar,mas como ja tava ocostumada com algo me apertando não conseguia durmir sem ele,ai comprei uma cinta,e coloco todo dia pra dormir me alivia as dores.Bom,não melhorei muito mas os medicos dizem que evitou uma piora né!Hoje tenho 19 anos e to fazendo medicina ai resolvi fazer meu trabalho cientifico sobre esse mal que nos atinge.Mas boa sorte pra vc,lembro que todo mundo me falava que o tempo de usar o colete ia passar rapido e eu sempre reclamava que eles diziam isso pq não eram eles né,mas é verdade,logo logo essa fase sua vai passar tb.Boa sorte no tratamento.Bjo

    ResponderExcluir
  2. ESTAMOS GRATOS PELO SEU INTERRESSANTE "NÃO GOSTEI". Conseguiu nos transmitir muita coisa interesante com o "NÃO GOSTEI". Mais uma vez, interessante são pessoas como você que pensa em algo, idealiza e forma esta idéia mas continua imaginando que todo mundo vai intender tudo que passa dentro de sua cabaeça. É, "NÃO GOSTEI" é um ponto de vista interessante. NÓS GOSTAMOS de sua participação. Renato Russo disse um dia: Fala de mais por não ter nada a dizer, ou, de menos quem se quer sabe onde está!! AH!! Aqui não é ANÔNIMO quem escreve, mas sim o JOÃO BATISTA - PAI DA GABÍ. Finalizando: Que Deus lhe dê paz e sentimento em seu coração para toda sua vida.

    ResponderExcluir
  3. ola querida voce e muito bonita força logo,logo estara otima sabe eu me chamo alessandra e meu filho tem escoliose esta fazendo tratamento com fisioterapia todos os dias so que ele tem medo de dizer quando doi entao fica mais complicado porque ele tem medo da cirurgia que ja foi falado ele tem 8 anos e se chama jose victor tenho mostrado voce a ele para ele ver que ele pode se curar tambem assim como voce ele tera tambem que usar o colete se nao melhorar com a fisio ele nao quer fazer hidro entao cumplica um pouco adorei ter achado voce querida fica com DEUS e melhoras bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi, tenho uma filha de 10 anos e 10 meses que está com escoliose e terá que usar o colete nos próximos dias...ela é linda como você! E está sendo mto difícil pra ela e pra nós como família também. Mas o médico dela disse que é melhor usar o colete agora do que ter que fazer uma cirurgia no futuro.
    Achei interessante seu blog! Vou mostrar pra ela (Paulinha).
    Precisamos lembrar que essa fase vai passar logo.
    Que Deus te abençoe muuuito...bjo

    ResponderExcluir
  5. Oiiie !
    Meeu Nome é Andreza e tenho 14 anoos., moro em FEIRA DE SANTANA-BA !Tenho escoliose e descobriir em agosto de 2009, mais só começei a usar o COLETE em Setembro pois fui pra SP faazer, pq meus pais achaaram melhor.Logo qnd descobrir que tinha qi usar foi uma tristeza só, choreei muito, pois sou muito vaidosa e tal...
    Maiis hoje vi qi si naum usar, vai min afetar no futuro. I nem é tãão ruim assim, no inicio morria de vergonha, do meu namorado dos amigos dele, das minhas amigas, de todos, mais eles foram mim ajudando a superar isso.Preciso usar ele 23 hrs por dia, mais pra falar a verdade não consigo usar o tempo todo, qnd vou sair eu tiro, uso qnd vou pra escola, de tarde, pra dormiir,a noite, mais só as vzs qi eu tiro.Vaai completar 6 meses que estou usando, irei no médico esse mês de março pra saber como está, pois o médico disse qi era pra ir de 6 em 6 meses! Infelizmente o processo é um pouco lento, mais o tempo passa muito rapido qnd menos esperar paramos de usar!Ahhh!
    Se alguem na rua, algum engraçadiinho ficar fnzd piadinhas sem graças, nao liguem não, ignorem e PENSE ASSIM isso é pro MEU BEM, si eu num usar agora dps vai ser tarde de mais e num vai ter como voltar no tempo, ae sim vs vai se arrepender! I NÃO FIQUE PRA BAIXO LEMBRE AOS OLHOS DE DEUS VS É PERFEITA E NÃO DEVE SATISFAÇÕES A NINGUEM DO QUE VS É, USA OU DEIXA DE USAR! É ISSO AE FÉ EM DEUS QUE ELE É JUSTOO!
    DEUS FAZ HOJE A GENTE ENTENDE AMANHÃ!lEMRRE-SE, A GENTE AINDA TEM OS NOSSOS PAIS QUE FAZEM DE TUDO POR NOIS E QUEM PRECISA E NÃO PODE USAR UM DESSE, SI CONTENTAR COM O QUE A ESCOLIOSE VAI FND NA PESSOA E OS PROBLEMAS FUTUROS!
    Ah e tem uma menina na minha sala de aula que usa tambeem!
    I pra esconder mais esse colete eu uso uma blusa por baixo pra nãão machucar, e outra blusa TIPO BATA, folgada pra disfarçar mais! a direção liberou eu ir assim pra escola!
    Fora o caloor, e um pouco que incomoda tudo certoo!
    Eu cng durmir de noite tranquilamente, i desde o dia que começei a usar nunca dormir sem ele, só os primeiros dias enquanto mim adaptava!Durmo de lado de bruço, de tds os jeitoos!
    Beijos Meu Amoores & Si cuidem!
    Meu orkut, si kiserem add e la min pedir o msn pra conversar e trocar ideias sobre o assunto: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5547908207899064300

    ResponderExcluir
  6. Sou academica de design de moda e estou elaborando um projeto de interferencias ergonomicas para o melhoramento do conforto do colete para que ele nao cause lesoes à pele.

    por favor, quem puder, entre em contato:

    jessica_msn_91@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ooi*
    meu nome e catarina saman eu tenho 11 anos e descobri que vou usar o colete so q ele n tem o anel(aquele negosso no pescoço)!mesmo o meu colete sendo diferente do q o do meu ...vc acha muito chato ter q usar ele??e na hora de dormir nao emcomoda??
    bjss espero q responda

    ResponderExcluir
  9. uso tambem a 4 anos mais ate hoje sinto muita vergonha...e por isso mesmo nao sendo reconmendo pelo medico so uso pra dormir..tinha 36 graus e hoje faltam 9 para cura e por isso por ja ter 17 anos o medico disse que teria que usar 23 horas mais nao suporto essa ideia de comecar a usar diariamente como a dois anos atras..faco falculdade e na tenho coragem de chegar la com ele ..mas espero que vc continue bemseu tratamento e nao seja assim como eu que choro muito e as vezes pergunto a deus por que fez isso justo com migo ...mesmo sabendo que tem gente que ate gostaria de ta em meu lugar onde tenho uma doenca que pode ser curada .mas sofro muito teve um tempo que quase entrei em depressao...bjss e meu msn pra gente se comicar :iara_fonseca17@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Oiie,
    me chamo julia tenho 9 anos,eu também tenho escoliose lombar eu uso colete de milwaukee,descobri que tinha escoliose em 2008,depois comecei a fazer diversos tratamentos como fisioterapia,agora comecei a fazer quiropraxia na faculdade ANHEMBI MORUMBI em SP. A quiropraxia deu muito resultado,pois diminuiu as dores. Por isso eu indico a todos que puderem, a fazer esta terapia. Ela é cara mas, pra quem mora em Sao Paulo, vale a pena procurar a Faculdade, pois eles cobram um valor de R$ 20,00 a sessão. Usar o colete não é confortável ... quem usa sabe ! Mas, se temos esse problema é porque Deus sabe que somos capazes de aguentar e superar, porque para Deus somos perfeitos, isso é só uma prova de que somos fortes e iguais a qualquer pessoa. Então, se você tiver problema na coluna como eu que tenho 30 graus não desista de lutar porque tudo passa! enha esperança e nunca desista!!!!

    bjososos!!!
    se quiserem entrar em contato meu msn:
    jusantpeixoto@bol.com.br
    ou o meus orkuts:
    jusantpeixoto@bol.com.br
    ou:juhagata@bol.com.br
    espero que em nome de jesus todos vcs melhorem!!!
    me visitem!!!

    ResponderExcluir
  11. Gabi, descobri que tinha escoliose com 14 anos, o médico indicou o colete quando eu já tinha 18 anos....fiz o colete, mas nunca consegui usar...doia muito, e além do que ele era só pra previnir a piora.
    É um trauma muito grande ter que usar esse colete, não sei se vale á pena.
    Eu particularmente acho que essa piora pode ser previnida com muita natação, pilates ou rpg.
    Hoje tenho 23 anos, e minha escoliose tem 40ºgraus de curvatura....me sinto torta o tempo toda, a minha própria postura me incomoda...queria que tivesse um jeito, sem que tivesse que fazer cirurgia.
    Minha curvatura continua a mesma de quando o médico aconselhou o colete.
    Boa sorte com tudo!

    ResponderExcluir
  12. oi gabi, meu nome é Leonardo, moro no interior de SP, tenho 16 anos. com 13 anos eu descobri q eu tinha escoliose e sifose, se eu não tratasse podia ficar corcunda, usei 1 ano e meio esse colete, no começo incomodava, mas depois me acostumei.

    E como alguns ja disseram, alguns q ja usaram flam q passa rapido, eu nunca acreditava, mas foi muito mais rapido do q eu pensei, mas tbm sempre tive algumas dificuldades, o pessoal me chamava de robocope, trave, e alguns outros apelidos kkkk, mas sempre levei na boa, eu tbm brincava com a minha situação, nunca me senti ofendido, pq eu sabia q era pro meu bem.

    E uma dica pra vc, nunca se importe com nd q alguem disse, vc é muito bonita, e sei q vc por se mulher tem a questão do corpo, pq o colete num fica muito estetico rsrs, mas usa certo, por mais q incomode, pq é melhor vc faze certo durante 1 ano e poco, do q leva 3 fazendo errado e te perdido tempo.

    espero q vc melhore assim como eu melhorei!!!

    ResponderExcluir
  13. Gabi, eu me chamo Natália tenho 12 anos e descobri a pouco tempo que terei que usar o colete. Eu fiquei muito triste, porque eu sei o que você sente "Nossa todo mundo vai rir de mim...",pensa assim "Eu não devo satisfação a ninguém!".Pensa, você prefere usar o colete um tempo que passa rápido ou você prefere fazer a cirurgia que ficará para sempre um corte nas suas costas? Pensa assim. Agora estou fazendo pilates, tipo uma academia que trata desses problemas de coluna. Eu ainda não estou usando o colete, mas eu sei o que eu vo passar. Eu comentei sobre este problema com minhas amigas, elas falaram que independente de como eu for elas sempre vão ser minhas amigas! Pense assim também. Pense também que quando você tirar você vai ficar mais linda do que você ja é! Isso passa logo logo.
    E se algum idiota for zuar de você, fala que você pelo menos tem um objetivo na sua vida, que é usar isso e melhorar e ele não tem nada pra faze da vida e vai zua uma pessoa.
    Então gabi tudo de bom pra você e lembra que você tem amigos de verdade! (:
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  14. OIE GABY TUDO BEIM.ME CHAMO BRUNA VALENTIM,MORO NO RIO RJ TAMBÉM TENHO ESCOLIOSE DESCOBRIR QUANDO TINHA 13 ANOS,HOJE TENHO 16 ANOS E AMANHA DIA 22/06/2010 VOU BUSCA O MEU COLETE TAMBÉM ESTA SENDO MUITO DIFICIO PRA MIM,ESTOU COM MUITA VERGONHA E NÃO SEI COMO SERÁ DE AMANHA EM DIANTE MAIS EU PRECISO ME CUIDAR SUPERAR TUDO ISSO E SEGUIR EM FRENTE POIS JA ESTOU COM 39 DE ANGULAÇÃO EO COLETE OU A CIRURGIA É E CLARO QUE EU ESCOLHO O COLETE FOI MTO BOM TER ENCONTRADO SEU DEPOIMENTO E DAS OUTRAS MENINAS ME DEU MUITA FORÇA POR QUE AS VEZES PARECE QUE AS COISAS SÓ ACONTECE COM VC.MAIS PRECISAMOS SER FORTES E PASSAR POR TODAS AS COISA QUE O SENHOR JESUS NOS DETERMINA LOGO,LOGO TODAS FICAREMOS CURADAS DESTE PROBLEMA EM NOME DE JESUS.

    BJX XAU XAU Deus te abençõe!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Gabi tenho 13 anos me chamo Rayssa moro em bsb e acabei de descobrir que tenho escoliose,Deus é tão bom que descobri esse problema de uma forma inesperada,pq tinha que fazer uma cirurgia na boca ai o médico pediu um raio x da coluna pra poder dar a anestesia geral, e nesse raio x da coluna, meu pai que é médico viu e achou que a minha coluna estava extremamente torta e me levou ao um ortopedista e estou com 36° em baixo e 20° em cima ele só recomendou o uso do colete mesmo, disse que não tem outra alternativa, enfim vou colocar o colete sexta [depois do jogo] hj eu tive a prova do colete foi muito dificil eu chorei e minha mãe que estava me acompanhando chorou mais ainda só de olhar eu usando aquele treco :/
    e o médico me ofereceu todo apoio que estava ao seu alcance, achei ele uma ótima pessoa,mas estou com medo de colocá-lo sempre fui uma menina muito vaidosa, muito enjuadinha,muito fresca... Eu acredito que Deus nunca nos da uma cruz maior do que nossa força,vamos em frente, ninguém nos doa saúde mesmo a não ser Deus e eu sei que ele esta torcendo por nós! Tudo na vida da gente tem um objetivo e esse é o nosso, vamos encarar com fé pois sabemos que é pro nosso bem que no futuro vai fazer a diferença... Queria agradecer primeiramente a Deus que me deu a oportunidade de usar o colete e melhorar e quero agradecer tbm ao meu padrasto que esta proporcionando o colete pra mim e tem condições de pagar e a minha mãe que me da todo o apoio do mundo, e diz que até usaria por mim ... (L)

    ResponderExcluir
  16. OI Gabi,meu nome é Verônica...tenho 20 anos e moro no Rio de Janeiro...tenho escoliose e tb tive que usar o bendito colete....na verdade ele me ajudou muito pois impediu um avanço da escoliose,outra coisa que também ajudou pra caramba foi RPG...Espero que dê tdo certo em sua vida e que Deus te abençoe abundantemente

    ResponderExcluir
  17. ooi Gabi, meu nome é Thaila...tenho 14 anos e moro em Niteroi (RJ), descubri que tenho escoliose esse ano mesmo,e acabei tendo que usar o colete,eu sou muito vaidosa então isso acabou comigo,mais estou começando a superar isso graças as minhas amigas,e sei que suas amigas tambem vão te ajudar...afinal é para isso que servem as amigas não so para as horas boas. beijos =D
    MEU MSN: thaila.la@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. oi gaby eu tbn tenho escoliose e uso o mesmo colete que tu usou tenho 14 anos e estou com 30 graus sou evangélica meu nome é gabrielly duarte silveira e gostaria de saber teu msn para poder conversarmos e tirar duvidas quanto ao tratamento moro em pelotas (rs) e estou usando o colete a 5 meses...
    bj!

    ResponderExcluir
  19. Oi Gaby usei esse colete por dolorosos 10 meses da minha vida admiro quem consegue usar por mais tempo nao eh facil ve as pessoas tirando saarro da sua cara mais espero que vc continue seu tratamento nao desista igual eu tudo de bom !!!!
    Deus te abençoe!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Oiie gente, meu nome é Michelle e tenho 12 anos, tenho 30º graus de escoliose, descobri que havia que usar o colete quando estava sentindo muitas dores e meu pai me levou ao médico, ele disse que eu teria que usar po 1 ano, 1 ano e meio, isto é, até minha coluna parar de crescer, vi todos esses comentários e fiquei muito triste pq eu tambem sou muito vaidosa, estou usando o colete a 4 meses, não usei ele direito, eu não queria usa-lo na escola, pq fiquei com medo que alguém me zoasse, mais fui no médico de novo e ele me disse que se eu não uzasse minha coluna ia entortando e ela esmagaria meu pulmão, e eu ficaria sem respirar, e morreria, as vezes eu penso que prefiro morrer do que usar o colete, mais dps eu percebi que sou tão jovem e não devo desistir, vou começar a usar o colete na escola amanhã, tomara que não me zoem, estou com muito medo, eu choro todos os dias pq fico imaginando quanto tempo vai demorar para eu tirar isso, fico imaginando as pessoas me zoando, pedi conselhos as minha amigas e elas disseram que eu não devo ligar a comentários ridiculos e a zoassem, pq eu não preciso da opinião de ngm pra viver, é claro que é muuito chato ser zuado, voce fica com uma vontade de bater na quela pessoa que te zuou, mais voce não deve ligar. Meu api disse que não vai deixar eu estragar minha vida, minha coluna, por causa da vaidade, fiquei com muita vontade de chorar quando ele disse issu. Eu faço RPG, e a mulher que me atende é muito legal e disse que nesses 4 meses que eu não usei eu perdi tempo pois se eu não uzasse 23hrs não adiantava nada, vou começar a usar sem parar a partir de amanhã, estou com muito medo que me zoem, mais tenho que ser forte, todo dia eu vou ficar com uma pressão qnd for para o colégio, mais eu tenho que superar meus medos. Eu to chorando enquanto escrevo isto pq eu fico imaginando que vou ter q usar issu mais do que o tempo que o médico me falou, ano que vem eu vou voltar nele, pq eu só vo começar a usar o colete 23hrs por dia agr. Ninguém na minha escola usa o colete, por issu ninguém conhece, e acha estranho, eu já fui 1 semana com o colete pro colégio, e dps eu parei de usar, e agr eu me arrependo pq se eu tivesse usando ele até hoje na escola as pessoas já teriam se acostumando comigo, então não sejam que nem eu, usem direito o colete para ficar o menos tempo possivel, não liguem para nenhuma zoassão ou apelidos, e boa sorte a todas ! beijão s2

    ResponderExcluir
  21. Oi gaby li a sua e me emocionei bastante minha filha acaba de saber que esta com Escoliose e que tera que usar o colete gostaria da ajuda de vcs.
    Aonde vcs conseguiram o colete nos moramos no litoral de São Paulo.
    O grau dela e 19º e o medico mandou usar colete igual oque você usou e mandou entar na nataçao para que ajudasse ela crescer oque vcs acham???
    Porfavor aguardo uma resposta!!!emanuellecorrea@ymail.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Gabi,eu sou a dany tenho 14 anos e alguns dias atrás minha tia notou uma deformação na minha coluna sem contar que eu sentia dores nas pernas, então ontem fui ao ortopedista descobri que tinha escoliose, eu não sou tão vaidosa eu sei que no começo vai ser muito difícil, mais eu estou bem confiante !
    tenho que usar o colete 23 hrs mais segunda eu vou passar por outro médico para ver uma segunda opinião, geente eu sei que não é fácil ainda mais na nossa idade aonde tuudo é motivo de criticas e zoações, mais não podemos deixar que isso afete em nossa saúde
    se eu precisar mesmo usar eu vou usar corretamente as 23 hrs, eu moro em uma cidade pequena no interior eu não sei o que vão pensar nem dizer, eu só sei que nós temos que nos procupar com agt, com a nossa saúde !
    MEU ORKUT É ESSE : http://www.orkut.com.br/Main#Profile
    QUALQUER COISA SÓ ADICIONAREM !

    ResponderExcluir
  23. Olá...
    eu acabo de descobrir q minha namorada tem escoliose.E ela acaba de descobrir q terá q usar o colete...
    Tenho muitas duvidas sobre como é e como posso ajuda-la...
    E sinto um pouco de receio em magoa-la ao tentar falar sobre tal..

    Se puder me adicionar no Msn para tirar algumas duvidas e intruir-me como eu posso ajuda-la


    muuh1993@hotmail.com

    Agradecido desde já

    ResponderExcluir
  24. Lindo seu blog Blog,parabéns!Minha filha tb tem 15 anos e começou a usar o colete em dez. de 2019.Ela tem 26º de escoliose,e teve que deixar de lado muitas coisas q amava, teve q parar de fazer o jaz e ballet q já fazia a 8 anos,teve q trocar pela natação e rpg. Deus te abençoe e conseve vc com essa cabeça, vc é linda...grande bj
    Olha o glog da Bia, passa lá. Fique com Deus
    http://eutenhoescoliose.zip.net

    ResponderExcluir
  25. Gabi meu nome é Karolayne tenho 12 anos e vou usar o colete.Eu tenho escoliose e talvez também fazerei R.P.G ESTAVA ME SENTINDO MAU MAS QUANDO VI SEU BLOG ESTOU MAIS CONFIANTE E MAIS FELIZ.SOU EVANGÉLICA E ESTAVA CLAMANDO A Deus QUE CONFORTASSE MEU CORAÇÃO, e ele usou você para me confortar beijos,e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  26. Oi Moh! Obrigado por compartilhar suas experiências com a gnt. Recentemente minha filha foi diagnosticada com escoliose e é possível que ela tenha que usar o colete, caso a fisioterapia e RPG não consigam evitar que a curvatura aumente.
    Fico mto feliz de saber q vc não se deixou abater com o colete, mas sempre tentou levar numa boa, jah que todo esse esforço é pro seu bem, neh?
    Estou começando a preparar minha filha para aceitar o colete. Você ter algum apoio de psicólogo ou algo do tio antes de começar a usar o colete? Você chegou a avisar o pessoal da escola que você teria de usar o colete?
    Agradeço de novo por compartilhar suas experiências! Se puder, por favor coloque mais fotos, assim vou mostrando pra minha filha que uma garota mesmo com o colete pode ser tão linda como você!
    Bjos,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  27. Oi Moh! Obrigado por compartilhar suas experiências com a gnt. Recentemente minha filha foi diagnosticada com escoliose e é possível que ela tenha que usar o colete, caso a fisioterapia e RPG não consigam evitar que a curvatura aumente.
    Fico mto feliz de saber q vc não se deixou abater com o colete, mas sempre tentou levar numa boa, jah que todo esse esforço é pro seu bem, neh?
    Estou começando a preparar minha filha para aceitar o colete. Você ter algum apoio de psicólogo ou algo do tio antes de começar a usar o colete? Você chegou a avisar o pessoal da escola que você teria de usar o colete?
    Agradeço de novo por compartilhar suas experiências! Se puder, por favor coloque mais fotos, assim vou mostrando pra minha filha que uma garota mesmo com o colete pode ser tão linda como você!
    Bjos,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  28. Oi Gabii, lancei o Blog sobre o livro que escrevi com minha história de escoliose.

    Acessa lá que você verá todas as novidades: www.juliabarroso.com

    beijos

    ResponderExcluir
  29. oi gabi tudo bem!!a um mes atras levei a minha filha ao ortopedista porque eu tinha percebido que ela estava ficando rum pouco torta,tirei um raio x o medico me disse que ela tinha escoliose,mas tinha que fazer um exame mais detalhado para saber qual e o grau da escoliose,ate tudo bem ontem dia 01/09/2011 levei ela novamente ao medico para ele ver o resultado do exame,e ele me disse que ela vai ter que usar o colete milwauke ,so que escoliose dela e lombar,fiquei muito deseperada com a noticia.Ela se chama Joana tem 13 anos linda como voce ,estou tentando ser forte mas esta sendo dificil esrtou tetando disfacar a minha tristeza,mas esta dificil.......penso nisso toda hora ,ela tbm esta muito triste,,mas mostra

    ResponderExcluir
  30. oi gabi, tenho 13 anos, e hoje é meu 1º dia de colete de escoliose, e ele está me incomodando muito, meu medico dr: alcides lopes me disse que não vou precisar usar ele para ir na escola mas em compensasão vouter de dormir com ele.
    Há, jaia me esquecendo o grau da curva da minha escoliose é 39° beijos

    ResponderExcluir
  31. Ola Gaby minha filha tem uma escoliose que descobrimos em Janeiro de 2011 ja faz um ano que faz tratamento é muito dificil para ela e para mim tambem ela usa o colete tambem a da minha filha Jeniffer Gabrielle desde que descobirmos a escoliose dela teve só elevação taca com 25 graus e hoje ela tem uma escoliose de 40 graus na ultima consulta dela em janeiro deste ano minha filha ja passou pela face de rejeitar o tratamento de não querer ir a escola entrou em depreção faz tratamento com uma piscicologa para ajudar ela nessa façe gostaria de conversar com pessoas que tenham a escoliose vou deixar meu msn :
    rosane282009@hotmail.com ou da minha filha é : jeny_gabrielle@htomail.com orkut e msn da minha filha


    e que deus continui te dando muita força que isso é so uma façe que vai passar bejos a todos

    ResponderExcluir